Orígens


Os atuais Spillari descendem de um antigo povo bárbaro que começou a entrar no antigo Império Romano entre 1000 e 1300 d.C.. Povo este denominado cimbri. Os cimbri eram um povo que habitava na península Jutlândica, que na época chamava-se Kimberland.

Há aproximadamente 200 anos antes de Cristo, este povo começou a imigrar para o sul da Europa em busca de terras mais quentes e férteis, chegando a baixa Bavária na atual Alemanha.

Fugindo de outros bárbaros dominantes, os cimbri passaram a buscar proteção no Império Romano, indo trabalhar em algumas zonas do Veneto e Trento que à sua época foram abertas à colonização. Neste contexto que remonta os anos 1.100 d.C à 1.300 d.C, surgem nossos mais remotos ancestrais, os antigos Spiller's.

Os Spiller se instalaram na zona de Asiago na Prov de Vicenza. Porém seu espírito aventureiro os impeliu a buscarem novas terras. Por isto, com o tempo uma família Spiller após se estabelecer na Província de Verona mudou seu sobrenome para Spillari, nascendo assim os Spillari, Spillare, Spilari, Spilare e outros.

Link's relacionados:

- Os cimbris